Friday, April 1, 2011

Gol Retoma Liderança em Março

Gol retoma liderança em março
Volks deve mexer no visual de hatch para segurar primeira colocação

A Fenabrave divulgou o balanço final do mês de março. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, o Volkswagen Gol se mantém na liderança, com 24.494 unidades comercializadas no mês. O Fiat Uno vem em segundo lugar, com 23.237 carros. Com isso, o hatch do fabricante alemão retoma a liderança perdida em fevereiro, quando o Uno vendeu 481 unidades a mais que o Gol, marco histórico para a Fiat, impulsionado pelo lançamento do novo Uno em 2010.
Em seguida vem o Chevrolet Celta, com 14.045 unidades emplacadas em março. Um belo salto em relação a fevereiro, quando menos de 10.000 carros ganharam as ruas. O Fox fica com a quarta colocação no ranking do mês e 9.880 unidades vendidas.

Em quinto lugar está o Chevrolet Corsa Sedan, que inclui as vendas do Classic, com 9.376 novas unidades nas ruas em março. O número se manteve estável em relação aos dois primeiros meses do ano.

No acumulado do ano, o Gol ainda é lider, com 68.542 unidades, à frente das 61.520 do Uno. O modelo consolida a liderança de 23 anos no mercado brasileiro. Entretanto, a Volkswagen deve começar a se preocupar com a perigosa aproximação do Uno, que apenas oito meses após o lançamento já conseguiu emplacar uma liderança no mercado.

Para isso, a Volks prepara uma leve reestilização na linha Gol e Voyage, para dar ao modelo a cara atual dos últimos lançamentos da marca. A novidade é esperada para o segundo semestre.