Thursday, March 31, 2011

Novo Audi RS4 é flagrado pela Primeira Vez

Novo Audi RS4 é flagrado pela primeira vez
Versão mais potente será rival a altura para BMW M3. S6 vem em seguida

O novo Audi RS4 foi flagrado em testes no circuito alemão de Nurburgring. A versão esportiva da atual geração do médio A4 trará sob sua casca o mesmo conjunto do Audi RS5, o que significa o V8 de 4.2 litros, injeção direta e 444 cv. O torque máximo de 43,8 kgfm deve garantir acelerações rápidas e seguras através das sete marchas do câmbio automatizado de dupla embreagem.
A princípio, o RS4 deve seguir a tradição das versões esportivas da Audi em aparecer somente na versão station wagon - a geração anterior do RS6 foi a primeira a contar com o sedã.

O sedã maior S6 também está pronto para sair do forno. Deverá usar o mesmo motor do RS4, com 440 cv. O modelo deve saciar por enquanto a vontade daqueles que aguardam pela versão mais quente, a RS6, que deve superar os 580 cv.

O estilo do RS4 mantém a discrição mas revela por alguns detalhes as pretensões do modelo. As grandes rodas aro 19, paralamas alargados e as saídas de escapamento maiores denunciam o poder do V8 sob o capô. Por dentro são esperados bancos concha, acabamento em couro de primeira qualidade e o visual comum ao restante da gama A4.

Os próximos S6, S7 e S8 deverão ter um estilo mais comportado, com foco numa experiência mais refinada de direção, mas com alta performance. Enquanto o RS4 e RS5 apresentam uma configuração mais hardcore.

A Audi está correndo com o desenvolvimento desses modelos para a apresentação oficial em setembro, no próximo Salão de Frankfurt. Mas ainda a presença do RS4 ainda é incerta.