Thursday, March 31, 2011

Um Citroën 2CV do Século XXI


Montadora francesa vai regressar com mítico modelo lançado nos anos 40


Com a atenção das montadora cada vez mais voltada para a produção de carros verdes, a Citroën já desenvolve o projeto do novo 2CV, que resgata o mítico modelo que vendeu mais de 5 milhões de unidades entre o final da década de 40 e o ano de 1990, quando saiu de linha.
O novo Citroën 2CV é baseado no conceito C-Cactus, apresentado no Salão de Frankfurt em 2007. Na época as linhas do modelo não eram consideradas pela fabricante "prontas" ainda. Agora a Citroën acredita que o modelo está em sintonia com a atualidades dos carros. A marca francesa espera um novo 2CV focado em conforto e inovações, além de reduzidas taxas de emissões de poluentes. Segundo a marca, o "remake" do lendário modelo deve ter nível de emissão de C02 inferior a 95 g/km.

O novo Citroën 2CV será um carro inovador, confortável e seguro. O teto de vidro cria uma sensação harmoniosa para os passageiros. Em relação a motorização, espera-se que o compacto seja equipado com o motor 1.2 litro de três cilindros turbo. A potência deve ficar entre 110 e 130 cv. Além deste, também são previstos motores híbridos e elétricos para o modelo.